segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Banda larga móvel na Caixa magica

Antes de fazer qualquer coisa deve ler tutorial ate ao fim

A ligação da banda larga móvel na Caixa magica é de fácil instalação.

1-Configuração da Placa de banda larga móvel

Depois de termos iniciado o nosso sistema Caixa magica totalmente devemos conectar a nossa placa de Internet móvel e esperar 30 segundos, depois vamos Menu , Ferramentas, Ferramentas de sistema, depois clicar em Centro de controlo Caixa magica para utilizar o Centro de controlo vão ter que inserir a vossa pass root (password do administrador)

Depois vamos menu Rede e Internet e escolhemos configurar novo interface de rede

Depois escolhemos a opção GPRS/Edge/3G

clicar Próximo

Seleccionar a vossa placa no meu caso é uma ZTEmobile da TMN


Inserir o vosso pin

clikar Próximo

Escolher a vossa rede móvel

Verificar o Pin do vosso Cartão

escolher uma opção eu escolhi só (Permitir aos utilizador

es gerir a conexão)

clicar próximo

Agora vamos ligar a internet para isso escolher SIM e esperar ate icon de rede da barra dizer que esta ligado

E pronto já temos a nossa net configurada na Caixa Magica

recomendo reiniciar a caixa magica

se não tiverem acesso a net

2-Depois de configurado

Todas as vezes que reiniciamos o pc devemos ter a placa desconectada da porta usb, só depois de iniciarmos o sistema Caixa Magica totalmente é que devemos conectar, e esperar uns 30 segundos , depois clicamos em cima do ícone parecido a uma ficha, em seguida aparece uma janela com varias opções devemos escolher aquela que corresponde a nossa placa de Internet, clicamos refrescar, depois aprece uma janela para por o pin do cartão, clicamos ok depois ira aprece uma lista de operadores ou o operador da nossa rede seleccionamos a rede que pretendemos depois clica-se conectar e espera-se um pouco(se a rede não ligar é porque o saldo esta negativo ou sinal é fraco) para ver os megabites gastos quando tão navegar devemos clicar na mesma janela no botão monitorizar


DarkLord membro da Comunidade da Caixa Magica recomenda da seguinte maneira:
sempre que ligarem o computador, para efectuar a ligação de novo basta no ícone de rede no system-tray clicarem, com o botão direito do rato, e clicarem em "Conectar PPP0", ou se isso não aparecer, colocarem o rato em cima da linha que diz "Interfaces Activos", e depois nos interfaces que aparecem clicar em "PPP0". Mais nada... não é preciso colocar o pin de novo. Outra coisa é que não convém ter o modem ligado no arranque do computador, mas podem ligá-lo assim que passam o menu de arranque, se fizerem isso o modem está disponível para efectuar a ligação assim que entrarem no Desktop e não precisam de esperar os tais 30 segundos.

3 comentários:

DarkLord disse...

Alguns esclarecimentos sobre a última parte:
Não é preciso voltar a reconfigurar o pin. Apoś terem feito a configuração inicial, através do centro de controlo, em que colocaram o PIN, escolheram a TMN, etc, sempre que ligarem o computador, para efectuar a ligação de novo basta no ícone de rede no system-tray clicarem, com o botão direito do rato, e clicarem em "Conectar PPP0", ou se isso não aparecer, colocarem o rato em cima da linha que diz "Interfaces Activos", e depois nos interfaces que aparecem clicar em "PPP0". Mais nada... não é preciso colocar o pin de novo. Outra coisa é que não convém ter o modem ligado no arranque do computador, mas podem ligá-lo assim que passam o menu de arranque, se fizerem isso o modem está disponível para efectuar a ligação assim que entrarem no Desktop e não precisam de esperar os tais 30 segundos.

toni disse...

obrigado Darklord
eu expliquei daquela maneira porque sempre que clico em PPP0 ele pede pass root e daquela maneira não pede,
as vezes conecto a placa a porta usb e clico em PPP0 ponho pass root para ligar mas as vezes não faz nada tenho que ir fazer como expliquei anteriormente, tenho melhor resultado e não preciso por pass root

isto no meu caso isto pode variar

DarkLord disse...

Pode ser algum problema com essa placa em particular... seja como for ficam ambas as opções como hipótese para os utilizadores.

Obrigado pela colaboração